Filarmónicas são importantes para a formação das novas gerações

Para a Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, as Filarmónicas são importantes para a formação das novas gerações. Esta foi a mensagem deixada por Cristina Calisto, na sua intervenção realizada, na cerimónia de assinatura dos protocolos financeiros com as filarmónicas lagoenses: Estrela D’ Alva, Lira do Rosário e Fraternidade Rural.

A autarca lagoense destacou a importância destes apoios como cruciais à formação de adultos e inclusive das novas gerações, uma vez que, é com agrado que tem assistido a uma maior integração da juventude nestas que são também escolas de valores e uma referência cultural açoriana e lagoense que se espera que propague no tempo e no espaço por longos anos.

É, aliás, neste contexto, que a Câmara Municipal de Lagoa atribuiu um apoio financeiro que orçou cerca de 10 mil euros , divididos pelas três filarmónicas com o propósito de incentivar e apoiar a realização dos seus planos de atividades, bem como promover uma tradição genuinamente açoriana e que faz parte da cultura do concelho de Lagoa.

DL/CML

Categorias: Cultura, Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*