Operação Sazonal 2018 da Atlânticoline, S.A. apresentada na Bolsa de Turismo de Lisboa

A Atlânticoline, S.A. apresentou, no stand dos Açores da Bolsa de Turismo de Lisboa, a sua operação sazonal para o próximo verão.

A operação sazonal arranca a 3 de maio, por altura das Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres, como habitualmente, prolongando-se até ao final do mês de setembro. Durante este período, a ligação entre todas as ilhas do arquipélago, assegurada pela Linha Amarela, será efetuada com o navio de alta velocidade “Mega Jet”, que já operou na Região no ano passado, e pelo navio convencional “Aqua Jewel”, que se estreia nos Açores. Construído há cerca de 20 anos e totalmente remodelado em 2003, trata-se do navio mais recente a ser fretado para operar no arquipélago. Ambos os navios têm capacidade para 650 passageiros, sendo que o “Mega Jet” pode transportar 110 veículos e o “Aqua Jewel” 155. Este último navio dispõe ainda de camarotes, que poderão ser utilizados nas viagens noturnas, que em 2018 serão não apenas entre Faial e Flores mas também entre São Miguel e Terceira.

Mantendo a preferência pelas ligações diretas, sem transbordos, para privilegiar a comodidade dos passageiros, os horários foram elaborados também tendo em conta os fluxos de procura gerados pelas festas concelhias dos vários municípios açorianos.

Em relação à operação regular, nas ilhas do Triângulo e no Grupo Ocidental, esta será também reforçada a partir de junho e até setembro, para dar resposta ao aumento da procura.

Em termos comerciais, a empresa vai manter a aposta em produtos atrativos tanto para as famílias açorianas como para os turistas que visitam os Açores. Assim, destaca-se o Pack Família, com descontos de 25%, o Azores 4 You, que consiste num pacote de quatro viagens à escolha e 50% de desconto no transporte de veículos; e a Escapadinha a Santa Maria.

Em 2018, a empresa irá também lançar um novo website, com novas funcionalidades mais ajustadas aos atuais hábitos de consumo dos clientes. A transportadora terá assim um canal reinventado para comunicar com os clientes, mais fácil de utilizar, esperando-se por isso um incremento nas vendas online, acompanhando as atuais tendências comerciais.

Os horários das várias linhas foram também conhecidos durante a feira e estão disponíveis no website da empresa, em www.atlanticoline.pt.

Na elaboração destes horários procurou-se minimizar os constrangimentos da falta do navio “Mestre Simão”, quer no transporte regular entre as ilhas do Triângulo, quer no transporte sazonal entre todas as ilhas do Grupo Central, neste último caso reforçando a Linha Amarela.

Com efeito, a operação sazonal com a Linha Amarela terá um período de duração de 150 dias e estão previstos mais 14 toques do que em 2017, dos quais 12 são no Triângulo (+3 em São Jorge, +7 no Pico, +2 no Faial). Neste período, os navios da Linha Amarela servirão 87 vezes estas ilhas, o que significa que a cada 1,72 dias haverá um navio da operação sazonal a tocar o Triângulo. Destas 87 viagens, 82 permitem a ligação do Triângulo à Terceira ou viceversa.

A empresa assegurará também as ligações à Calheta durante as festividades concelhias, ou seja, em 13 e 15 de julho.

DL/Atlanticoline

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*