EBI de Lagoa: Corso de Carnaval

Mais uma vez, alunos e professores da EBI de Lagoa deixaram a escola e desfilaram pelas ruas da cidade, antecipando o Carnaval.

A atividade foi organizada nas deversas escolas que constituem a Unidade Orgânica, com o imprescindível apoio de pais, encarregados de educação e professores na preparação de fatos e adereços que os alunos iriam usar. Se algumas turmas se adornaram à volta de um tema pré-definido, outras houve que se vestiram com fatos que foram encontrando nos baús lá de casa ou que compraram para o efeito

Assim, no dia 9 de fevereiro, os alunos de todas as escolas e níveis de ensino da EBI de Lagoa juntaram-se na Praça Senhora da Graça e daí partiram levando a alegria e o divertimento às ruas de Lagoa. O desfile terminou na Praça do Roário, onde todos puderam descansar e daí partiram para as respetivas escolas.

É um momento único, visto ser aquele em que todos os membros da EBI de Lagoa das diversas escolas que a constituem, se unem numa atividade conjunta. É também a oportunidade dos alunos do 2º ciclo reverem os professores e colegas das escolas que frequentaram no 1º ciclo. É um dia de festa e de felizes reencontros.

Ao longo das ruas, foram muitas as pessoas que se juntaram à festa, vendo passar as crianças com as suas fantasias, brincadeiras e animação.

(Artigo publicado na edição impressa de março de 2018)

Categorias: EBI de Lagoa, Educação

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*