Empresas apresentam em apenas seis meses projetos de investimento de 115 ME nos Açores

O Vice-Presidente do Governo revelou, em Lisboa, que, “só nos últimos seis meses, deram entrada novos projetos de investimento nos Açores no valor de 115 milhões de euros”, comprovando a “enorme confiança” dos empresários no crescimento da economia regional.

Segundo Sérgio Ávila, só estes projetos de investimento irão “gerar um acréscimo na criação de emprego” estimado em mais de meio milhar de novos empregos.

O titular da pasta da Competitividade Empresarial, em declarações aos jornalistas no stand dos Açores no SISAB PORTUGAL, considerou que 2018 e 2019 vão ser anos “com um enorme crescimento do investimento privado e, essencialmente, do investimento no âmbito do fomento da base económica de exportação”.

O governante salientou também o facto desta dinâmica de investimento privado se estar a verificar em várias ilhas da Região.

Sérgio Ávila considerou que o aumento da exportação e a redução da importação que ocorreram em 2017, conhecidos esta semana, demonstram, “efetivamente, que a aposta no desenvolvimento da nossa economia de exportação está a ter excelentes resultados”.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*