Açores presentes no SISAB PORTUGAL 2018 – Salão Internacional do Setor Alimentar e Bebidas

Os Açores participam com um stand próprio, em que estão representadas cerca de três dezenas de empresas regionais, no SISAB PORTUGAL 2017 – Salão Internacional do Setor Alimentar e Bebidas, que decorre de 12 a 14 de fevereiro, no Altice Arena, em Lisboa.

Este evento, que é considerado como a maior plataforma de negócios na fileira agroalimentar, reúne no mesmo espaço mais de 500 produtores, que recebem a visita de mais de 1.700 compradores internacionais, oriundos de 130 países.

As empresas regionais participantes têm sede em diversas ilhas e representam vários setores de atividade, com vocação exportadora.

Estas empresas vão apresentar produtos como lacticínios – com uma múltipla variedade de queijos, manteigas, iogurtes ou gelados, além do leite – conservas, pescado fresco e congelado, condimentos, doçaria e compotas, vinhos, licores, aguardentes e cervejas, águas, chá, sumos, carne e produtos transformados, como preparados e enchidos, ou, ainda, ananás.

A participação da Região integra-se na estratégia de incremento de exportações de produtos e serviços regionais desenvolvida pelo Governo dos Açores.

Esta estratégia contempla múltiplas iniciativas e diversos apoios às empresas, designadamente participação em feiras, atividades promocionais e organização de missões empresariais, com o objetivo de promover a notoriedade externa da Região e, em particular, das empresas e produtos ‘Marca Açores’, potenciando novos negócios.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*