Dois patinadores da Lagoa em Seminário Nacional de Patinagem Artística

Dois atletas do Clube de Patinagem de Santa Cruz – Lagoa irão participar no Seminário Nacional de Patinagem Artística que decorrerá no Luso, já nos próximos dias 10 a 15 de fevereiro. Trata-se de uma organização do Comité Nacional de Patinagem Artística da Federação Patinagem de Portugal.

Os atletas são: o patinador Daniel Moniz, escalão júnior que representou Portugal no Roller Games – 10.º classificado no Campeonato do Mundo em Nanging – China em Setembro de 2017 e Gonçalo Pereira, escalão cadete 4.º classificado no Campeonato Nacional.

Para o treinador, Geraldo Andrade, participar com atletas no seminário nacional é muito positivo, é um reconhecimento e motivador para continuar o trabalho. Aproveitar ao máximo esta oportunidade para que os atletas continuem a evoluir e preparar para futuras provas de âmbito nacional como também internacional.

“A patinagem está a mudar, mais exigente e cada vez mais a evoluir”. Em 2018 está a ser feito um trabalho de formação por parte da Federação Patinagem de Portugal para que Portugal consiga estar preparado para o novo sistema de juizamento que entrará em vigor em 2019 – ROLLART.

Quatro atletas do O Clube de Patinagem de Santa Cruz – Lagoa participaram nos 1.ºs Testes Nacionais de Patinagem Artística – época 2018, na disciplina de Patinagem Individual Livre, teste nível V que se realizaram nos dias 3 e 4 de Fevereiro no Luso. As patinadoras Inês Silva e Salima Moniz, escalão cadete, patinadora Priscila Oliveira e o patinador Ruben Pimenta, escalão juvenil, não conseguiram alcançar os objetivos propostos, reprovando assim o Teste de Patinagem Livre Nível V, prova que dá acesso a futuras participações de âmbito nacional. Os atletas irão continuar o trabalho e terão outra oportunidade em Maio.

O Clube de Patinagem de Santa Cruz atual campeão regional, vencedor da Taça Açores e da Taça de São Miguel, 3.º lugar na Taça Portugal, vai organizar a 7.ª edição do Açores Challenge, um torneio aberto à participação de todos os atletas de Patinagem Artística de São Miguel, divididos pelos 8 clubes existentes.

Como tem vindo a acontecer nas anteriores edições, Povoação, Maia, Ponta Garça, Ribeira Grande, Ginetes e Lagoa o torneio tem como objetivo levar a modalidade a várias localidades da ilha, aumentar o ritmo competitivo dos atletas e prepará-los para as provas oficiais regionais e nacionais. A exemplo da época anterior, iremos continuar a organizar na nossa cidade – Lagoa abrindo as inscrições a todo o território Nacional e Internacional.

O Açores Challenge Patinagem Artística Lagoa’18 está agendado para os dias 21 e 22 de abril e terá lugar no Pavilhão da Escola Secundária de Lagoa e conta com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa, Junta de Freguesia de Santa Cruz e com a colaboração da Associação Patinagem de São Miguel.

DL/CPSC

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*