Comissariado dos Açores para a Infância é exemplo da estratégia integrada do Governo Regional

O Secretário Regional da Saúde destacou o bom exemplo do Comissariado dos Açores para a Infância na estratégia integrada da política do Governo dos Açores na área da proteção de crianças e jovens.

Rui Luís, que falava na abertura da ação de formação ‘Crianças Vítimas de Abuso: a Intervenção em Saúde’, destacou a importância da formação destes profissionais, salientando o interesse deste evento ser replicado nas ilhas do Faial e Terceira ainda este ano.

Na sua intervenção, Rui Luís apontou a Estratégia Regional de Combate à Pobreza e Exclusão Social, o Plano de Ação de Redução dos Problemas ligados ao Álcool e o Estudo dos Comportamentos Aditivos nos Açores como medidas integradas capazes de minimizar situações de abuso de crianças e jovens.

O titular da pasta da Saúde afirmou que “o consumo de drogas nos Açores continua a ser muito grave”, referindo-se aos dados do último relatório denominado ‘Situação do País em Matéria de Drogas’, do Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências.

DL/Gacs

Categorias: Saude

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*