Carnaval também se comemora na Lagoa

Com a época carnavalesca à porta, a data vai recordada, uma vez mais, no concelho de Lagoa.

No sábado, dia 10 de fevereiro, o Centro Comunitário Padre João Caetano Flores, na Ribeira Chã, recebe o Baile de Carnaval. A noite terá a animação do DjKevin Piques, a partir das 20h30.

Haverá ainda Concurso de Melhor Fantasia, tendo como prémios, uma noite + Jantar Buffet (2 pessoas) na Pousada de Juventude de Lagoa, para a categoria de Adulto, e um bilhete de cinema (2 pessoas) no Cineplace, no Parque Atlântico, para a categoria Criança/Jovem.

A entrada é livre.

No domingo, dia 11, a Freguesia do Rosário acolhe uma vez mais o Desfile de Carnaval.

A ter lugar a partir das 15h00, a concentração far-se-á na Praça Senhora da Graça, como habitualmente, e terá o percurso habitual, passando pela Estrada Regional, Rua da Fábrica, Rua Calhau D’Areia , Rua do Porto e Rua Dr. José Pereira Botelho, terminando na Praça de Nossa Senhora do Rosário, onde haverá a oferta de malassadas.

Este é um desfile que acontece anualmente, e conta com a participação de vária escolas e instituições.

Também no domingo, dia 11, a Freguesia do Cabouco recebe o Desfile de Carnaval, pelas 14h30, onde a Praça Dona Amélia, será palco da concentração dos participantes do Grande Desfile de Carnaval do Cabouco, que percorrerá as ruas da freguesia, a partir das 15h00.

Pelas 16h30, haverá a tarde carnavalesca com desfile, pula-pulas, malasadas e animação popular.

O encerramento das festividades está marcado para as 18h00.

Na Freguesia de Água de Pau, o ponto alto da vivência desta data será na terça-feira, dia 13 de fevereiro, com a concentração dos participantes no Desfile, no Largo do Santiago, junto à sede da Junta, sendo que a partida será pelas 15h30.

Este ano, ao contrario do que tem vindo a acontecer nos anos anteriores, a organização optou por não fazer concurso de Carnaval, porque quem participa vai para se divertir.

A chegada ao Polivalente está marcada por volta das 16h45 onde o dj KEVIN PIQUES irá animar o espaço com uma seleção de musicas de Carnaval, para que todos possam dançar e aproveitar o momento.

Mais tarde, pelas 20h00, todos os caminhos voltam a dar ao POLIVALENTE mas, desta vez, para a NOITE do “LENÇOL” onde a organização volta a deixar o convite a todos para participarem e reavivar a tradição.

Pelas 20h30 a BANDA.COM entra em ação, com a única intenção de animar todos os presentes.

Haverá ainda barraquinhas com malassadas.

O encerramento terá lugar pelas 22h00.

DL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*