Duarte Freitas quer “mais ambição” na Educação

O presidente do PSD/Açores afirmou que é precisa “mais ambição” no setor da Educação com o objetivo de melhorar os resultados, tendo desafiado o governo regional a dar maior poder de decisão às escolas.

Duarte Freitas salienta que o ensino “tem que estar centrado nos alunos e não nos currículos”, sendo por isso essencial que cada escola tenha autonomia para definir o seu projeto educativo.

Para o social democrata, “todas as crianças e jovens podem ter sucesso na escola, mas é necessária ambição na definição de políticas educativas adequadas aos desafios que as escolas e os professores enfrentam, envolvendo os pais e de toda a sociedade”.

O presidente do PSD/Açores explicou que a proposta de reforço da autonomia das unidades orgânicas do sistema de ensino passa por “transformar o projeto educativo de cada escola num plano anual de melhorias de resultados educativos, com objetivos e metas quantificáveis, que possam conduzir a créditos pedagógicos e financeiros em função dos resultados obtidos”.

DL/PSD

Categorias: Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*