Câmara de Alenquer participa nas Grandes Festas do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada

Está confirmada a participação da Câmara Municipal de Alenquer nas Grandes Festas do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, que, este ano, têm lugar de 5 a 8 de julho, na sequência do convite endereçado por José Manuel Bolieiro e do protocolo estabelecido entre ambas as entidades.

A presença de Alenquer nas maiores festividades concelhias dedicadas à Terceira Pessoa da Santíssima Trindade foi confirmada pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal da vila do continente ao Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, em audiência de cumprimentos.

Os Municípios de Ponta Delgada e de Alenquer assinaram em 2017 um protocolo de Intercâmbio Cultural pelo facto de os dois territórios partilharem o objetivo da dignificação do culto secular ao Divino Espírito Santo, detendo uma ação fundamental à realização de uma Festa de Espírito Santo de dimensão concelhia.

Com efeito, ambas as autarquias organizam um programa cultural que atende às tradições e rituais do culto popular, desempenhando um papel ativo na divulgação e alcance das festividades no país e fora dele.

No ano passado, as câmaras de Ponta Delgada, Alenquer e, também, Tomar assinaram um protocolo com vista à promoção de iniciativas que elevem a tradição do Espírito Santo nos três municípios.

DL/CMPD

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*