Abertas as candidaturas aos Prémios “Daniel de Sá” e “António Dacosta”

Os prazos de candidatura aos prémios de Humanidades “Daniel de Sá” e de Pintura “António Dacosta” encontram-se abertos até 27 de maio e 15 de setembro, respetivamente.

O Prémio de Humanidades “Daniel de Sá”, aprovado pelo Governo dos Açores em 2014, destina-se a galardoar, a cada biénio, nos anos pares, uma obra inédita referenciável aos Açores, escrita em português por autor nacional ou estrangeiro, nas categorias de Ensaio e Criação Literária.

O valor pecuniário a atribuir é de 6.000 euros para cada categoria, sendo as obras premiadas editadas pela Direção Regional da Cultura, depois da apreciação do júri, que é constituído por Joel Neto, Carlos Enes, Manoel Tomaz Costa, Maria João Cavaco e Victor Rui Dores.

Já o Prémio de Pintura “António Dacosta”, também aprovado em 2014, destina-se a galardoar os artistas regionais e a valorizar a atividade cultural regional no domínio das artes plásticas, na categoria de Pintura, áreas de pintura abstrata e pintura figurativa.

Com o valor pecuniário de 6.000 euros para cada categoria, as obras a concurso serão este ano apreciadas por um júri constituído por Duarte Melo, João Urbano Resendes e João Silvério.

O prazo para apresentação de candidaturas ao Prémio de Arquitetura “Paulo Gouveia”, o terceiro galardão que a Direção Regional da Cultura atribui a cada biénio, nos anos pares, será divulgado a partir de 18 de abril, de acordo com a legislação em vigor.

DL/Gacs

Categorias: Cultura, Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*