Açores distinguidos como ‘Best Destination’ no encerramento da XIV Convenção Anual da Bestravel

 

A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo recebeu, no encerramento da XIV Convenção Anual da Rede de Agências de Viagens Bestravel, que decorreu em São Miguel, a distinção atribuída aos Açores como ‘Best Destination’ do ano.

Marta Guerreiro, que falava no encerramento da reunião, reafirmou a aposta do Governo dos Açores no segmento de turismo de eventos, salientando a “especial importância” deste encontro, que trouxe à Região “mais de 200 agentes de viagens e operadores turísticos”.

Para a titular da pasta do Turismo, o evento representou “mais um momento de partilha ‘in loco’ de todas as potencialidades disponíveis” para quem visita os Açores, para além de confirmar que, cada vez mais, o arquipélago é considerado como “um local privilegiado para o chamado turismo de eventos, no qual interessa, e muito, investir”.

A convenção teve como tema ‘Formar, Valorizar, Crescer’, tendo Marta Guerreiro salientado que a qualificação e a sustentabilidade do destino são “dois dos principais objetivos definidos no Programa do Governo como estratégicos para o desenvolvimento turístico na Região”.

Marta Guerreiro destacou ainda o empenho em “promover a sustentabilidade interna da atividade nas suas vertentes ambiental, financeira e laboral, a par da sustentabilidade dos fluxos turísticos, para que o desenvolvimento do turismo seja efetivamente uma componente fundamental da criação de emprego e de riqueza na Região”.

Nesse sentido, defendeu que é necessário “apostar, cada vez mais, na formação e na qualificação dos recursos humanos, de forma a elevar o nível de profissionalismo no atendimento, para que o capital humano à volta das empresas e serviços turísticos seja, efetivamente, uma mais-valia para o setor e para a sua sustentabilidade”.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*