Junta de Freguesia de Água de Pau quer criar uma biblioteca

Se tem livros em casa que já foram lidos, e está disposto a dispensá los, pode agora entregá-los na Junta de Freguesia de Água de Pau, e ajudar na criação de  uma biblioteca onde todos podem requisitar livros de um forma simples e gratuita, basta para isso consultar a lista de livros e escolher o que desejar, e depois de lido, voltar a entregar na junta para que outra pessoa requisita-lo.

Sejam livros policiais, aventura, romance, ficção científica, banda desenhada, etc, … o importante é fazer parte deste projeto.

Os benefícios da leitura são muitos, desde o desenvolvimento da imaginação, da criatividade, da comunicação, bem como o aumento do vocabulário, conhecimentos gerais e do senso crítico.

Além desses benefícios, com a leitura exercitamos nosso cérebro, o que facilita a interpretação de textos e leva à maior a competência (habilidade) na escrita.

Ao ler o indivíduo adquire maior repertório, ampliando e expandindo seus horizontes cognitivos. Para além disso, estudos apontam que o ato de ler é muito prazeroso na medida em que reduz o stress ao mesmo tempo que estimula reflexões.

Por esse motivo, a leitura deve ser incentivada desde a educação primária. Incentivar os filhos pequenos em casa e criar hábitos são chaves importantes para que as crianças desenvolvam o gosto pela leitura. Uma dica é levá-los nas bibliotecas, livrarias ou mesmo contar histórias para eles.

A edilidade conta assim com o apoio de todos os que possam e queiram dispensar livros para a criação desta biblioteca promovendo e incentivando assim à leitura em Água de Pau.

DL

Categorias: Cultura, Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*