Rui Luís anuncia medidas de reforço da Linha de Saúde Açores para a época gripal

 

O Secretário Regional da Saúde anunciou a admissão de mais quatro enfermeiros para a Linha de Saúde Açores e para o acompanhamento da situação dos doentes, para fazer face à época gripal.

Rui Luís, falava durante uma visita à Sala de Atendimento e Gestão de Emergência do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores.

A Linha de Saúde Açores, com o número 808 24 60 24, registou no ano passado um aumento de 30% no número de chamadas, em relação a 2016, tendo-se verificado um prolongamento da duração das chamadas.

Este serviço, disponível 24 horas por dia, disponibiliza triagem e encaminhamento, assistência em saúde pública e aconselhamento terapêutico, prestado por profissionais de saúde.

O pico da gripe nos Açores poderá surgir em fevereiro, mais tarde do que no território continental, onde a atividade gripal é, atualmente, de baixa intensidade, segundo o Instituto Nacional Ricardo Jorge.

A Secretaria Regional da Saúde lançou uma campanha de sensibilização e divulgação da Linha de Saúde Açores através dos órgãos de comunicação social, fazendo referência às vantagens da utilização desta linha telefónica.

DL/Gacs

Categorias: Saude

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*