Autarquia concede apoios às associações recreativas, sociais e desportivas da Lagoa

A Presidente da Câmara Municipal de Lagoa protocolou com 26 das mais de meia centena de instituições recreativas, culturais, sociais e desportivas do concelho da Lagoa, numa cerimónia que teve lugar no auditório do edifício dos Paços do Concelho.

Estes protocolos de cooperação financeira visam apoiar os planos de atividades destas instituições, destinando-se à ocupação útil dos tempos livres das crianças e jovens do concelho, à sua formação cívica, à prática de hábitos de vida saudáveis, entre outras atividades e serviços que promovem o bem-estar e a sua qualidade de vida.

No total está envolvido um montante de 403.554,00 €, um valor que não sofreu qualquer corte face ao ano transato e que, Cristina Calisto está certa que são um importante contributo, não só no cumprimento dos planos de atividades, mas também na comparticipação dos encargos destas instituições com os vários projetos em que estão envolvidas.

Esta é uma demonstração clara da importância que a autarquia confere à atuação destas instituições e ao contributo que prestam para o desenvolvimento da Lagoa, através do seu trabalho meritório, assumindo-se como verdadeiras escolas de valor.

Na ocasião, Cristina Calisto ressalvou que a assinatura destes contratos financeiros ocorre no início deste ano, correspondendo também ao início do mandato autárquico, deixando a intenção de desenvolver mais projetos e novas ideias, estando empenhada na melhoria das estratégias de relacionamento entre a Câmara Municipal e as instituições.

A presidente da Câmara Municipal de Lagoa referiu que, a estes protocolos acresce também toda a disponibilidade técnica, humana e operacional às várias atividades que, ao longo do ano, ocorrem no concelho, com a parceria da Câmara Municipal.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*