Assinados acordos de execução com as cinco Juntas de Freguesia do concelho de Lagoa

A Presidente da Câmara Municipal de Lagoa presidiu à cerimónia de assinatura dos acordos de execução, com as cinco juntas de freguesia do concelho, numa cerimónia que teve lugar no edifício dos Paços do Concelho.

O total de verbas a transferir, em 2018, para as juntas de freguesia é de 236.646,700€, valor que demonstra a atenção do município para com as juntas de freguesia. Segundo Cristina Calisto, estas são o órgão mais próximo das pessoas e está convicta que, esses dinheiros públicos são geridos e aplicados na vontade de bem servir os lagoenses, em prol do seu bem-estar e no desenvolvimento das suas freguesias.

Estes acordos de execução transferem verbas para fazer face a um conjunto de competências que são delegadas nas juntas de freguesia, designadamente a limpeza de vias, sarjetas, sumidouros e espaços públicos; a manutenção dos espaços verdes e a realização de espetáculos desportivos e de diversão.

De referir que, estes acordos de execução têm uma vigência de 4 anos, correspondentes ao mandato autárquico, os quais serão complementados com um conjunto de intervenções nas freguesias, levadas a efeito pelo município, em cooperação com as juntas, com o propósito de criar e proporcionar melhor qualidade de vida à população.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*