Ribeira Chã recebe Festival da Malassada este fim de semana

Este fim de semana, mais propriamente nos dias 3 e 4 de fevereiro, a Ribeira Chã acolhe mais um Festival da Malassada, no Centro Comunitário Padre Caetano Flores (antiga escola daquela freguesia).

Pela quinta vez, a Junta de freguesia da Ribeira Chã, com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa, organiza esta iniciativa, que já é uma referência gastronómica em vésperas da quadra festiva que se celebra – o Carnaval, constituindo a malassada o doce típico desta época e uma iguaria que se define por ser diferente naquela localidade, servida com o habitual chá de poejo.

Aliado à gastronomia, está a música protagonizada por artistas e bandas locais e da ilha micaelense. O festival iniciar-se-á, deste modo, no sábado, com a atuação do grupo de tambores do agrupamento de escuteiros nº 1333 da Ribeira Chã. Pelas 15h30, decorrerá a atuação do Grupo de Cantares Tradicionais de Santa Cruz – Lagoa, seguindo-se, pelas 16h30, a atuação do Coro do centro de Atividades Livres da Lagoa “O Borbas”.

No domingo, 4 de fevereiro, a animação começará com a atuação do Grupo de Violas e Cavaquinhos de Água D`Alto, pelas 15h00, e finaliza com a atuação do Grupo de Cantares Vozes do Mar do Norte prevista para as 17h00.

Refira-se que, este festival, para além do apoio da Câmara Municipal de Lagoa, conta, também, com o apoio da Finançor, Sinaga, Centro Social e Paroquial da Ribeira Chã e José Moniz Teixeira.

DL/CML

Categorias: Cultura, Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*