Conselho Regional de Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural reúne em fevereiro no Faial

A ilha do Faial recebe a segunda reunião do Conselho Regional da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural (CRAFDR) nesta legislatura, altura em que tomam posse novos conselheiros.

Passam a integrar o CRAFDR representantes do setor cooperativo da agricultura biológica (associações Bio Azórica e Trybio), das associações florestais (AFLORESTAÇORES), das associações de desenvolvimento local (ARDE, GRATER, ADELIAÇOR e ASDEPR), da Associação de Municípios da Região Autónoma dos Açores (AMRAA) e da delegação dos Açores da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE).

Além de elementos dos vários departamentos da Secretaria Regional da Agricultura e Florestas, já integram este Conselho representantes dos parceiros sociais, nomeadamente das organizações representativas dos agricultores e industriais do setor, da Câmara do Comércio e Indústria dos Açores, da Universidade dos Açores e do Sindicato da Agricultura, Alimentação e Florestas.

No total, participam na reunião deste órgão consultivo que terá lugar no Faial mais de meia centena de conselheiros de todas as ilhas dos Açores.

A ordem de trabalhos inclui, entre outros assuntos, os setores do leite e da carne, a diversificação agrícola, florestal, a agricultura biológica, programas de apoio e infraestruturas agrícolas.

Os conselheiros vão ainda pronunciar-se sobre o POSEI, o PRORURAL+, a Política Agrícola Comum (PAC) pós 2020 e o controlo de roedores, entre outras matérias.

O CRAFDR é um órgão de natureza consultiva que se destina a apoiar o titular da pasta da Agricultura e Florestas na formulação das linhas gerais de ação nos setores da competência do departamento que dirige, assegurando o diálogo e a cooperação com entidades e organizações de âmbito regional.

A última reunião do CRAFDR decorreu a 14 de janeiro de 2017, em São Miguel.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*