Filhos da Terra iniciam segundo curso de viola na Ribeira Chã

Tem início no próximo dia 10 de fevereiro o II Curso Inicial de Viola para Jovens e Adultos organizado pela Associação Filhos da Terra da Ribeira Chã.

Este curso irá decorrer aos sábados entre as 14h30 e 16h30, na Sede da Associação, na Ribeira Chã e é aberto a todos, independentemente da localidade ou idade (maiores de 12 anos).

As aulas são práticas e ministradas pelos músicos dos Filhos da Terra, em regime de voluntariado, com colaborações pontuais de outros formadores externos.

Uma nota enviada à nossa redação recorda que “este é o segundo curso que a escola de música Filhos da Terra, criada em 2016, lança publicamente e que pretende divulgar a música como instrumento de coesão social e dinamizadora das comunidades, como é o caso da pequena freguesia da Ribeira Chã, assim como outras freguesias vizinhas ou mais distantes”.

“Este curso, tal como o anterior, pretende dar as bases de conhecimento no instrumento e podendo mais tarde evoluírem através das diversas academias existentes na ilha. Por outro lado, também será a forma de alguns se iniciarem no mundo da música quer como instrumentistas quer como cantores. Para isso, passarão pela sala de formação muitos artistas e formadores externos das áreas musicais, e não só, que irão transmitir, pontualmente, conhecimentos que irão enriquecer toda esta formação”, refere a mesma nota.

Todos os interessados poderão fazer uma pré-inscrição através do telemóvel 963362213 ou através do email grupofilhosdaterra@gmail.com.

Os lugares serão limitados.

DL/AFT

Categorias: Cultura, Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*