Polícia Marítima suspende atividade a embarcação de pesca profissional em infração

A Polícia Marítima de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, efetuou na manhã ​dia 25 de janeiro, mais uma operação policial marítima, de patrulhamento e fiscalização da sua área de jurisdição, orientada para as várias zonas de reserva natural com o objetivo de combate à pesca em locais proibidos, por motivo de preservação de recursos naturais e ainda para a verificação das condições de segurança das embarcações e do pessoal embarcado.

Durante esta operação foram fiscalizadas quatro embarcações (uma de recreio e três de pesca profissional), sendo que uma das embarcações de pesca profissional estava em infração por falta de licença de estação, de rol de tripulação e ainda pelo facto do responsável pelo governo da mesma não possuir habilitação para poder governar a embarcação.

Face ao relatado a embarcação foi mandada recolher ao porto de abrigo mais próximo, tendo de imediato suspendido a atividade e regressado ao porto de Ponta Delgada.

As infrações mencionadas são graves e comprometem a segurança dos próprios tripulantes em caso de acidente com a embarcação. Assim, configuram a prática de contraordenações puníveis com coimas que podem variar entre € 125 e € 3750.​

DL/AMN

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*