Ribeira Grande recebeu a VI Feira de Segurança Infantil

No período de 17 a 25 de janeiro decorreu a VI – Feira de Segurança Infantil, no ginásio da Escola Gaspar Frutuoso – Ribeira Grande, uma iniciativa que resulta da pareceria da Polícia de Segurança Pública através do Comando Regional dos Açores, Divisão Policial de Ponta Delgada, Esquadra da Ribeira Grande, no âmbito do programa especial Escola Segura com a Escola Básica Integrada da Ribeira Grande.

Durante 8 dias estiveram reunidas 12 entidades públicas e privadas que dinamizaram cada uma o seu ateliê, focando-se no tema da segurança infantil em vários ambientes e contextos com o propósito de ajudar as crianças a detetar situações de perigo, avaliar a gravidade do risco e a dotá-las dos mecanismos de defesa adequados, melhorando desta forma a sua segurança e autoproteção quer em casa quer nos espaços públicos.

O evento teve como público-alvo os alunos com idades compreendidas entre os 03 e os 10 anos dos diversos estabelecimentos de ensino público/privados da cidade da Ribeira Grande, nomeadamente o pré-escolar e o 1.º Ciclo, tendo ao longo de uma semana visitado o espaço cerca de 1113 crianças, 65 docentes e respetivos auxiliares.

O evento contou com a colaboração dos alunos do curso de técnico de ação educativa da Escola Profissional da Ribeira Grande e dos alunos do curso de animação da Escola Secundária da Ribeira Grande.

A iniciativa foi apoiada pela Câmara Municipal da Ribeira Grande, pela MUSAMI – Operações do ambiente, pela Associação Agrícola de São Miguel, pelo Programa ACP Kid’s, pelo Grupo Marques e pela Unidade de Saúde da Ilha de São Miguel (programa Allfix – Todos Seguros).

Com o presente evento a Polícia de Segurança Pública em sinergia com as várias entidades e parceiros institucionais pretendeu fomentar uma cultura de segurança junto desta comunidade escolar.

DL/PSP

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*