CDS quer transparência no Comité de Cooperação com os Açores

O Acordo de Cooperação e Defesa entre os EUA e Portugal instituiu a Comissão Bilateral Permanente com vista à promoção da cooperação entre as partes e a garantia da execução do acordo. Neste seguimento, em maio de 2011, na 29ª Comissão Bilateral Permanente, foram criados órgãos subsidiários dos quais se destaca o Comité de Cooperação com os Açores. É neste comité que se faz o acompanhamento de iniciativas económicas em benefício do arquipélago e onde se discutem e agilizam os dossiers a serem discutidos na Comissão Bilateral Permanente.

Ao CDS importa saber quem foi o representante do Governo Regional dos Açores no Comité de Cooperação com os Açores, de 2011 até à data, bem como quantas reuniões existiram desde a sua criação e as respetivas datas.

Para além disso, no entendimento do Grupo Parlamentar do CDS é fundamental saber quais as propostas apresentadas pelo Governo Regional no Comité de Cooperação com os Açores e quais foram levadas à Comissão Bilateral Permanente.

Foi ainda solicitado uma cópia de toda a documentação trocada entre o Comité de Cooperação com os Açores e a Comissão Bilateral Permanente e a cópia das atas das reuniões de trabalho do Comité de Cooperação com os Açores.

DL/CDS

Categorias: Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*