Direção Regional de Educação promove “Con(Re)curso REDA 2018”

A Direção Regional da Educação está a promover o “Con(Re)curso REDA”, que se destina a premiar os melhores recursos digitais submetidos por docentes utilizadores da plataforma de Recursos Educativos Digitais Abertos (REDA).

Esta iniciativa visa estimular a produção, a originalidade e a criatividade dos recursos educativos digitais daquela plataforma, bem como promover o espírito colaborativo e de partilha de recursos por parte dos professores.

O concurso pretende distinguir os recursos de qualidade superior, ampliando a visibilidade deste processo quer em termos da prática letiva, quer em termos do reconhecimento individual dos autores.

O período de candidaturas decorre até 30 de junho, podendo concorrer todos os docentes do 1.º Ciclo e do 2.º e 3.º ciclos das disciplinas disponíveis na plataforma.

Os interessados podem obter mais informações e consultar o regulamento no site do ProSucesso na Internet, acessível no endereço eletrónico http://prosucesso.azores.gov.pt.

A plataforma REDA, disponível online desde setembro de 2016, em www.reda.azores.gov.pt destina-se a apoiar docentes e alunos com recursos educativos de várias disciplinas.

Atualmente, esta plataforma tem disponíveis 682 recursos pedagógicos e 249 sugestões de aplicações pedagógicas, entre muitas outras valências educativas, no âmbito das ferramentas digitais.

DL/Gacs

Categorias: Educação, Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*