Governo falha investimentos em património, serviços e recursos humanos nos Açores, diz PSD

O deputado do PSD/Açores na Assembleia da República, António Ventura, denunciou os incumprimentos do Governo da República ao nível “dos investimento em património, serviços e recursos humanos na Região”.

No âmbito da audição regimental da Ministra da Presidência e Modernização Administrativa, na Comissão das Finanças, o social democrata questionou Maria Manuel Leitão Marques sobre as promessas do Executivo socialista, “que desmente a sua própria propaganda, porque o que este Governo anuncia é diferente do que faz, criando expetativas que não concretiza”, afirmou.

“Foi a terceira vez que questionamos a ministra sobre estas questões. Nas duas primeiras, disse sempre que iria providenciar da resposta, agora fez silêncio. E até já se tinha comprometido a esclarecer o assunto, mas simplesmente ignorou a pergunta, apesar dos nossos protestos”, sublinhou o deputado.

“Na Declaração Conjunta, assinada a 30 de abril de 2016 entre os dois Governos – República e Açores – foi claramente referida a degradação das estruturas e as carências de recursos humanos no arquipélago como situações a corrigir”, lembra o deputado.

António Ventura salienta ainda que “a ministra foi questionada por escrito em janeiro de 2017, e remeteu para o Ministro das Finanças. Por sua vez, o Ministro das Finanças foi questionado em fevereiro de 2017 e não respondeu. Ou seja, estamos há onze meses sem resposta”.

DL/PSD

Categorias: Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*