Nova Associação Cultural e Recreativa criada na Lagoa

A Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, celebrou, no edifício dos Paços do Concelho, um contrato de comodato com a PEDRA ARA – Associação Cultural e Recreativa, presidida por Armando Moreira.

O contrato estabelecido consiste na cedência de utilização de uma sala do Convento dos Franciscanos para atividades desenvolvidas por aquela Associação, que é detentora de um espólio de arte sacra, dos séculos XVI e XVII, o qual ficará patente ao público.

Estarão também, permanentemente, expostas obras dos formandos, assim como de outros artistas plásticos, residentes nos Açores e no estrangeiro.

O espaço cedido será ainda diversificado, em termos de formação teatral, artes plásticas e restauro, albergando também conferências, através da Associação Sóesperança.

É de salientar que, a cedência deste espaço tem como contrapartida a dinamização da oferta cultural do Cine Teatro Lagoense Francisco d’ Amaral Almeida, por parte da PEDRA – ARA, que tem como principal atividade a divulgação artística e cultural.

DL/CML

Categorias: Cultura, Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*