AJL organiza debate literário “O mundo editorial: prejudicial ou não?”

A Associação Jovem Lagoense – AJL – no que decorre do cumprimento do seu Plano de Atividades para 2017-2018, vai organizar, em fevereiro, um debate literário que contará com a presença de Avelina Ferreira, pintora e escritora; de Pedro Paulo Câmara, escritor e poeta, e de Urbano Bettencourt, também escritor e poeta.

Com esses agentes culturais, amplamente reconhecidos no seu meio, procurar-se-á debater o estado atual da literatura em Portugal e a influência – se negativa, se positiva – que as editoras, que controlam toda uma indústria literária, têm sobre os autores e autoras e as suas obras literárias, numa época em que assistimos cada vez mais a uma liberalização editorial assustadora de um lado e, de outro, a padrões editoriais que não dão oportunidades a novos autores.

Segundo uma nota enviada à nossa redação, é pretendida “uma análise, os prós e os contras, e as soluções: tudo num debate onde poderá, inclusive, fazer ouvir a sua voz”.

O debate irá decorrer dia 23 de fevereiro, pelas 20h00, na Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira, em Santa Cruz, cidade de Lagoa, sendo a entrada livre.

O evento contará com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa.

DL/AJL

Categorias: Cultura, Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*