Governo dos Açores não abdica da defesa do reforço orçamental do POSEI

O Secretário Regional da Agricultura e Florestas reafirmou que o Governo dos Açores não abdica da defesa do reforço orçamental do POSEI, apelando a todos os agentes do setor para que tenham um “discurso alinhado” em defesa do mesmo objetivo.

O titular da pasta da Agricultura falava numa sessão de esclarecimento sobre as alterações do POSEI 2018, promovida pela Associação de Jovens Agricultores Micaelenses, na Cooperativa Bom Pastor, em Ponta Delgada.

Para João Ponte, é fundamental que o Governo Regional, os deputados na Assembleia Legislativa, na Assembleia da República e no Parlamento Europeu, bem como a Federação Agrícola e as associações tenham todos “o mesmo discurso, alinhado em defesa dos interesses da agricultura açoriana”.

O Secretário Regional frisou que o POSEI é um programa extremamente importante para os Açores, dado que representa um envelope financeiro superior a 70 milhões de euros só de verbas comunitárias.

Na sequência do aumento da produção registado nos últimos anos na Região, João Ponte salientou que tem sido necessário aplicar rateios aquando da distribuição das ajudas, reiterando que até 2020 não será possível haver um reforço das verbas comunitárias do POSEI.

João Ponte indicou ainda que “ocorreram alterações significativas” no POSEI 2018, e houve “uma evolução muito positiva e que favorece a agricultura”, que resultaram também dos contributos dos parceiros do setor, nomeadamente a Federação Agrícola dos Açores.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*