Lagoa recebe sessão pública da ACPA: “Coaching: o que é e para quem”

No próximo dia 16 de janeiro vai ter lugar no auditório da Câmara Municipal da Lagoa, pelas 18 horas, a apresentação pública da ACPA – Associação de Coaching Profissional dos Açores – sob o tema “Coaching Profissional: o que é e para quem?”.

Esta sessão pública é promovida pela ACPA, cuja missão inclui informar a sociedade em geral e entidades públicas e privadas sobre o coaching, credibilizar o coaching enquanto atividade profissional e unir e defender a imagem dos profissionais formados na área de coaching.

Em Portugal, ao contrário do que acontece nos mercados norte-americano e europeu, o coaching é um conceito ainda pouco conhecido, no contexto de prática profissional, de promoção de mudança e auto-superação. Desse desconhecimento gera-se alguma dificuldade em perceber o que é efetivamente esta abordagem, quais os seus benefícios e como se distingue o coaching profissional de áreas como a consultadoria ou a psicologia.

Esta sessão pública pretende assim apresentar conceitos, esclarecer dúvidas e demonstrar na prática algumas abordagens de coaching com a participação dos presentes. Esta é também uma oportunidade para dar a conhecer as caras que estão na frente deste projeto, nomeadamente a Presidente do Conselho Executivo, Lina Silveira, Coach formada em Coaching Executivo e federada pelo ICF, o Vice-Presidente do Conselho Executivo, Nuno Pavão Nunes, Coach formado e especializado em PNL e o Secretário do Conselho Executivo, Filipe Roque, Coach formado e especializado em Desenvolvimento da Consciência, entre outros elementos que compõem os órgãos dirigentes desta Associação.

A sessão tem a duração prevista de 90 minutos, requer inscrição por parte dos interessados via correio eletrónico (nome, profissão e contacto para acpa@coachingacores.pt) e não tem qualquer custo de participação.

DL/ACPA

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*