Programa “Mundo Marca Açores” exibido no Canadá

A série “Mundo Marca Açores”, uma iniciativa do Governo Regional no âmbito da estratégia de promoção dos produtos açorianos, vai ser transmitida a partir deste sábado, dia 13 de janeiro, no programa “Gente da Nossa TV”, da estação televisiva canadiana City TV.

Este magazine, que é único falado em português na televisão do Canadá, existe desde 1989, tem uma periodicidade semanal e conta com milhares de telespetadores, chegando a ter transmissão entre a Terra Nova e a Colúmbia Britânica e, mais recentemente, nas Bermudas.

A série “Mundo Marca Açores”, promovida pela Vice-Presidência do Governo dos Açores, através da SDEA – Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores, teve início em abril de 2017 com o lançamento da primeira temporada de 40 programas.

Cada programa mostra todas as componentes de produção de vários produtos do setor agroalimentar, assim como o quotidiano de serviços e estabelecimentos aderentes ao selo Marca Açores, em diversas empresas de todo o arquipélago.

O “Mundo Marca Açores” começou a ser transmitido nos canais digitais da SDEA, tendo posteriormente passado a incorporar a grelha do Portuguese Chanel, nos EUA, e agora da City TV, no Canadá.

Com a divulgação deste série em diferentes meios, o Governo Regional potencia a fidelização e acesso a novos mercados, o alargamento da base económica de exportação e o reforço da competitividade das empresas açorianas.

A notoriedade da imediata identificação dos produtos com o selo Marca Açores e o conhecimento alargado dos métodos de produção que dão a estes produtos o ‘Certificado pela Natureza’ é mais um dos meios para estimular a preferência do consumidor pelos produtos regionais, contribuindo, também por esta via, para a criação de mais riqueza e emprego.

DL/Gacs

Categorias: Comunidades

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*