Programa OTL-J 2018 envolverá cerca de 2.500 jovens

O Secretário Regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares, que tutela a área da juventude, adiantou que o Programa OTL-J envolverá cerca de 2.500 jovens, em 2018, nos Açores.

Berto Messias anunciou o início do sub-programa OTL-J ‘Jovens Estudantes’, que vai decorrer até maio, adiantando que as estimativas para este programa de ocupação de jovens indicam que se devem “manter os mesmos níveis de adesão este ano”.

Berto Messias salientou a importância deste programa, que “envolve ativamente os jovens, desde a idade escolar, nas suas comunidades”, nomeadamente “proporcionando um primeiro contacto com o mercado laboral, em instituições como associações, hospitais, museus, autarquias ou a administração pública regional”.

O subprograma ‘Jovens Estudantes’ tem como objetivo canalizar a disponibilidade dos jovens estudantes para uma ocupação útil dos seus tempos livres, na execução de tarefas que possibilitem a satisfação de interesses científicos e de animação sociocultural, promovendo, divulgando e efetuando o levantamento do património histórico-cultural.

Este subprograma compreende atividades nas áreas de património histórico e cultural, turismo, administração e secretariado, investigação científica, novas tecnologias de informação e comunicação, entre outras.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*