Associação dos Operadores de Mergulho dos Açores reúne em São Miguel

A AOMA – Associação dos Operadores de Mergulho dos Açores reúne em São Miguel, esta sexta-feira, dia 12 de Janeiro, com o conselho de administração da Sata.

A reunião solicitada ao conselho de Administração da SATA, vem na preocupação das acessibilidades entre a RAA e o Continente, nomeadamente:  considerando o recente reconhecimento dos Açores com o galardão internacional de 3º Melhor Destino de Mergulho do Mundo e a recente decisão, do Governo Regional, para iniciar o processo de certificação dos Açores como Destino Turístico Sustentável.

Segundo os dados recentes da DRT e do levantamento estatístico elaborado pela AOMA, demonstram que o destino Açores tem tido uma procura cada vez maior e com uma tendência crescente a estadias mais longas, diversificadas e dispersas em mais do que uma ilha da Região Autónoma.

Segundo uma nota enviada à nossa redação, a AOMA, em conjunto com os seus associados, vê esta tendência com bastante agrado mas, ao mesmo tempo, com alguma apreensão no que respeita a acessibilidades e ligação entre as várias ilhas.

Urge saber, quais as condições criadas, ou a criar, de modo a garantir – aos clientes que visitam os Açores – a ligação entre ilhas, a preços competitivos e que assegurem as ligações entre os mercados emissores Europeus e os Açores.

DL/AOMA

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*