Casamentos de Santo António 2018

Os Casamentos de Santo António são uma iniciativa conjunta da Paróquia e Junta de Freguesia de Santa Cruz, aberta a todos os casais da Ouvidoria de Lagoa, que pretendem celebrar o sacramento do Matrimonio, na Festa do padroeiro da Cidade da Lagoa.

Os casais interessados deverão fazer a sua candidatura na Junta de Freguesia de Santa até ao dia 31 janeiro de 2018.

Recorde-se que a 13 de junho de 2017 realizou-se, pela primeira vez na ilha de São Miguel, um casamento de Santo António.

Seguindo assim a tradição lisboeta, o casamento decorreu no Dia de Santo António, na Igreja do Convento dos Franciscanos, em Santa Cruz, Lagoa.

Para o Padre Nuno Maiato, Santo António também é um santo casamenteiro e patrono dos namorados e noivos nos Açores e como tal, faz todo o sentido a organização deste matrimónio.

“O principal objetivo passa por dar uma oportunidade àqueles casais que dizem que não casam pela Igreja porque não têm dinheiro”, referiu o Pe. Nuno Maiato. Desse modo, financeiramente, é uma grande ajuda, pois apenas o vestido da noiva e o fato ficam ao encargo do casal.

Atualmente, os casamentos cristãos são cada vez menos e este incentivo passa também pela valorização do casamento e do matrimónio, nomeadamente para quem quer construir uma família.

“Somos cada vez menos e isso é triste porque a Igreja quer propor a religião a todos, este bem maior não é partilhado com os outros”, explicou na altura o pároco da freguesia de Santa Cruz.

DL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*