Candidaturas ao programa de turismo sénior “Meus Açores, Meus Amores”

As secretarias regionais da Solidariedade Social e da Energia, Ambiente e Turismo, promovem, pelo quinto ano consecutivo, o programa de turismo sénior “Meus Açores, Meus Amores”, cujas candidaturas estão abertas a partir desta segunda-feira, dia 8 de janeiro.

Este programa de época baixa e média envolverá nesta edição três dezenas de grupos, num total de cerca de mil pessoas de todas as ilhas do arquipélago, que poderão representar um acréscimo de seis mil dormidas na hotelaria regional.

Segundo o executivo regional, a iniciativa vai decorrer durante os meses de janeiro a maio, estando a primeira viagem prevista para 25 de janeiro, tendo como destino a ilha de Santa Maria.

O programa de turismo sénior “Meus Açores, Meus Amores”, que existe desde 2014, tem proporcionado a milhares de residentes açorianos, com mais de 60 anos de idade, a possibilidade de usufruírem de pacotes completos de viagens para qualquer ilha do arquipélago, com ligações aéreas, alojamento, refeições, transferes, animação e excursões.

Com esta iniciativa, o Governo dos Açores pretende incentivar o turismo interno entre os residentes açorianos, impulsionando a procura interna durante os períodos de menor atividade turística, de forma a atenuar os efeitos negativos da sazonalidade, e, simultaneamente, promover a confraternização e convívio entre Açorianos de todas as ilhas e reforçar os laços socioculturais entre os participantes.

O processo de candidaturas decorre em duas fases, sendo a primeira de 8 a 12 de janeiro e a segunda de 15 a 19 de janeiro, mas apenas se a totalidade das vagas previstas nesta edição do programa não for preenchida na primeira fase.

As candidaturas podem ser efetuadas junto da RIAC ou dos serviços locais da Segurança Social em todas as ilhas.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*