Câmara de Ponta Delgada e Fundo para a Ciência e Tecnologia organizam 2º workshop do projeto UrBan-Waste

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, em parceria com o Fundo Regional para a Ciência e Tecnologia, vai organizar o 2º workshop do projeto UrBan-Waste já no próximo dia 15 de janeiro às 14h00, no Centro de Estudos Natália Correia, na freguesia da Fajã de Baixo.

Recorde-se que o Urban Waste tem como grandes objetivos desenvolver estratégias que visem reduzir a quantidade de produção de resíduos e definir estratégias urbanas com vista à gestão de resíduos em cidades turísticas.

A sustentabilidade é um assunto de grande relevância para os destinos turísticos da Europa e do mundo. O desperdício de recursos e a produção de resíduos urbanos nos principais destinos europeus é um problema local, sob a alçada dos municípios, mas também da responsabilidade daqueles que os visitam.

É com o objetivo de promover e melhorar esta responsabilidade partilhada, que a Câmara Municipal de Ponta Delgada e o Fundo Regional para a Ciência e Tecnologia participam no projeto europeu UrBAN-WASTE: Urban strategies for Waste Management in Tourist Cities”.

O projeto envolve 28 parceiros e 11 cidades-piloto da União Europeia e é financiado pela Comissão Europeia.

A cidade de Ponta Delgada foi selecionada como cidade-piloto, devido às suas características insulares e a um aumento anual do setor do turismo, características que constituem desafios crescentes à gestão dos resíduos urbanos produzidos.

Para participar no workshop basta apenas enviar um e-mail para o seguinte endereço eletrónico: Gisela.MC.Nascimento@azores.gov.pt.

DL/CMPD

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*