NESUA pretende dotar ciclo de conferência-debate de outra abrangência

O Plano de Atividades do NESUA – Núcleo de Estudantes de Sociologia da Universidade dos Açores para o presente mandato, aprovado em Assembleia-Geral, canaliza os esforços para a realização da II edição do Ciclo de Conferências-Debate, apesar de estar, também, prevista a promoção de um Jantar-Gala e de um novo programa de formações.

Segundo uma nota enviada à nossa redação, o intuito dos Corpos Gerentes é o de dotar o Ciclo de uma outra abrangência perante a Região e o País, diversificando as temáticas abordadas e não centralizando a realização dos eventos no campus universitário. Para esse efeito já se encontra a trabalhar na organização a Comissão Organizadora criada para o efeito, composta por membros dos Corpos Sociais, mas também por outros estudantes.

Face à edição de 2017 as diferenças passam pela “centralização” dos eventos em 3 dias, não sendo assim fracionados por vários meses, devendo ocorrer entre abril e maio do presente ano.

O Presidente, Mário Chaves Gouveia, considera que “após termos, no anterior mandando, nos aproximado dos alunos em geral”, afirmando que a posição do NESUA foi consolidada junto dos alunos, refere que “é necessário consolidar a posição do Núcleo junto da comunidade em geral e para isso teremos de contribuir para o bem-estar ou desenvolvimento da mesma, sendo que esse trabalho já foi iniciado”.

DL/Nesua

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*