Compradas cerca de 630 toneladas de algas marinhas em 2017

As algas marinhas capturadas na Região no corrente ano de 2017 chegou às 630 toneladas segundo informou a a Associação dos Pescadores Graciosenses e Cooperativa Piscatória Açoriana CRL, representante da Empresa Iberagar SA nos Açores.

Segundo o comunicado enviado à nossa redação, foram compradas, em seco, 209 toneladas de algas marinhas o que corresponde em a cerca de 630 toneladas húmidas, sendo o seu valor cerca de 575.000,00 €, que foram distribuídos pelos apanhadores das Ilhas Graciosa, Terceira, São Jorge, Faial e São Miguel.

Estes números são referentes a cerca de 370 pessoas, dos quais apanhadores e secadores, englobando várias famílias regionais.

Segundo a Associação de Pescadores, esta é uma atividade que está claramente em crescimento, contribuindo para um rendimento complementar à pesca , servindo de “escape” a muitas famílias regionais.

Segundo referem, a sustentabilidade deste recurso marinho é sem dúvida um dos objetivos, colaborando sempre com as entidades governamentais regionais no sentido de uma melhor gestão deste recurso.

DL/CPACRL

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*