Burra de Milho editou projeto de investigação de Miguel Rosa Costa

A Associação Cultural Burra de Milho editou recentemente o projeto de investigação de Miguel Rosa Costa “Políticas Culturais nos Açores – Os Museus da administração regional e o seu papel na democratização do acesso à cultura” em formato livro integrado na sua coleção “A Burra Edita”.

Este projeto abordou como é que as políticas culturais do Governo Regional dos Açores, através do investimento realizado em equipamentos culturais, influenciaram a democratização do acesso à cultura na região, no período entre 1976 e 2008.

Miguel Rosa Costa, nasceu em Angra do Heroísmo, em 1976.

É licenciado em Antropologia, pela Universidade Nova de Lisboa, e com mestrado em Programação e Gestão Cultural.

Profissionalmente é técnico superior da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, e já participou e geriu vários projetos de investigação, escrevendo para alguns jornais da região e no seu blogue pessoal, www.aviventar.blogspot.com. É um dos fundadores da Associação Cultural Burra de Milho, onde é actualmente Presidente, membro refundador do Cine-Clube da Ilha Terceira, foi presidente da Comissão Organizadora das “Festas Sanjoaninas” em 2009 e fez parte do Conselho de Administração da empresa municipal CULTURANGRA, EEM. 

É um dos criadores do concurso e mostra “LABJOVEM – Jovens Criadores dos Açores”, que desde 2007 tem vindo a promover os artistas da região, quer regional, nacional ou mesmo internacionalmente.

DL/ABM

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*