“Todos diferentes mas todos iguais”

As crianças do CATL da Santa Casa da Misericórdia de Lagoa receberam, na véspera do Natal, prendas oferecidas pela empresa Hyla Açores.

Entregues em dia de festa, as prendas foram recebidas com muita alegria pelas crianças que frequentam este espaço, situado na freguesia de Santa Cruz.

A cada criança foram oferecidas duas prendas, uma para brincar no CATL outra para levar para a noite de Natal em suas casas. Além destas prendas, a Hyla Açores entregou ao CATL material didático para ajudar no trabalho diário com as crianças.

Marco Lopes adiantou que esta ação concretiza a parte social da empresa recordando que, anualmente, a iniciativa é levada a cabo. “É um dever e uma obrigação das empresas, as que tem mais condições, de abraçar esta parte social, porque se não formos nós, que temos um pouco mais de condições, a apoiar principalmente as crianças, quem será?”

O distribuidor oficial da Hyla para Portugal diz que a empresa trabalha com o coração e com este apoio a esta instituição, e às crianças que a frequentam, é possível dar um Natal diferente.

Por seu turno, Eduardo Borges, da Santa Casa da Misericórdia de Lagoa, adiantou ser importante este apoio, recordando as várias valências da instituição. O objetivo passa pela integração na comunidade e que as crianças se sintam participativas, tal como aconteceu no convívio realizado em vésperas do Natal.

O CATL da Misericórdia de Lagoa está situado na freguesia de Santa Cruz e alberga 18 crianças da freguesia, acompanhadas por uma equipa de duas pessoas e destina-se a acolher crianças com idades compreendidas entre os 5 e os 10 anos (pré-escolar e 1.º ciclo).

Tem por objetivos proporcionar condições que contribuam para o desenvolvimento das crianças, através de uma ocupação saudável dos seus tempos livres; promover a auto-estima e bem-estar, como também desenvolver o espírito de iniciativa, a capacidade critica e criativa, espirito de solidariedade, tolerância, responsabilidade e organização.

Pretende igualmente proporcionar uma vasta gama de atividades (de natureza educação, lúdica e psicossocial) integradas no Plano de Atividades e no Projeto Educativo, em que as crianças e os jovens possam participar; maximizar as potencialidades que as crianças apresentam; sinalizar e encaminhar problemas sociais, definindo formas de prevenção e/ou intervenção sociocomunitária.

Outro dos objetivos deste CATL passa por favorecer a inter-relação entre família/escola/comunidade/centro ATL, de modo a valorizar e rentabilizar todos os recursos do meio e promover o relacionamento inter-relacional.

DL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*