“Compromisso, Confiança e Competência” é o lema da lista vencedora das eleições da Associação de Estudantes da ESL

No passado dia 14 de dezembro, a Lista C candidata à Associação de Estudantes da Escola Secundária de Lagoa, ganhou as eleições referentes aos órgãos sociais desta associação.

A Lista C, cujo lema é “Compromisso, Confiança e Competência”, apresenta-se aos alunos como sendo uma lista disposta a mudar o paradigma de ação da Associação de Estudantes, segundo o presidente da Lista C, Henrique Teodoro: “Somos uma lista com atitude, vontade, iniciativa e com uma nova perspetiva. Estamos prontos e determinados a assumir o compromisso com os alunos, pois tenho a certeza que estamos no momento certo e com as pessoas certas para mudar a AE da ESL”.

A Lista C apresenta, no seu manifesto eleitoral, segundo Henrique Teodoro, propostas abrangentes, inovadoras, de cariz lúdico-pedagógico, recreativo, desportivo, tecnológico e projetos audaciosos, que como todos os projetos e ideias desenvolvidas por alunos, necessitam de apoios para que sejam concretizadas.Tendo como foco nos alunos, as suas necessidades e o futuro da escola, o presidente da Lista C, afirma ainda que: “ A globalidade em que o nosso mundo se encontra, o hoje não se compadece com fechar-nos sobre nós próprios, assim sendo, a Lista C estará recetiva não só aos alunos, mas também a toda a comunidade local, pois queremos fazer da AE um órgão útil não só para escola, como também para a cidade de Lagoa”.

Como grandes linhas do manifesto eleitoral, a lista vencedora entende ser necessário publicar os estatutos da AE, e posteriormente legalizá-la; Reaver o direito da AE em ter uma sala própria (a anterior sala, foi neste ano-letivo transformada em gabinete disciplinar); promover o Mister e Miss ESL 2018.

Outra intenção desta lista é comemorar o dia do Estudante (24/03/2018); criar um dia relacionado com a vocação profissional para as turmas do 9º ano, das escolas do município de Lagoa, nomeadamente da ESL e da EBI de Água de Pau; promover uma mostra de cursos superiores para o Ensino Secundário; promover sessões de cinema.

No âmbito desportivo o objetivo passa por promover torneios desportivos escolares e interescolares; promover o 1º Torneio interescolar de Patinagem Artística, intitulado “ESL, sobre rodas…”.

Faz ainda parte do manifesto promover os artistas da escola, através de atuações em momentos solenes e em dias temáticos; concurso de talentos “Sentir, Pensar, Crescer, Inspirar”; criar uma “Power Station”; apoiar a comunidade escolar no combate ao abandono e insucesso escolar; reativar o protocolo da AE com a instituição solidária, Lions Clube de Lagoa; promover torneios de caráter lúdico-pedagógico (cartas, videojogos etc.); concurso para toda a comunidade escolar ter a oportunidade de idealizar projetos para reaproveitar e dar uso à infraestrutura do vulcão (zona norte da escola).

Outro dos objetivos é apoiar os diversos projetos da escola, nomeadamente no projeto “Eco Escola” assim como promover uma madrugada da ciência, para toda a comunidade lagoense; baile de gala da ESL 2018.

DL/AEESL

Categorias: Educação, ESL, Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*