Superfície frontal fria condiciona tempo nos Açores

Uma superfície frontal fria está a condicionar o estado do tempo nos Açores.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), nestas circunstâncias, prevê para as ilhas de São Miguel e Santa Maria, para esta terça-feira, dia 19, períodos de céu muito nublado com abertas.

Haverá a possibilidade de aguaceiros fracos, com o vento a soprar de sul moderado (20/30 km/h).

Para as ilhas do Grupo Central, prevê o IPMA céu geralmente muito nublado, com períodos de chuva. Vento sul moderado a fresco (20/40 km/h) com rajadas até 50 km/h. 

Para as ilhas e Flores e Corvo o IPMA está a prever céu geralmente muito nublado. Períodos de chuva, pontualmente FORTES, estando estas duas ilhas sob aviso amarelo exatamente devido à precipitação até às 14h00 desta terça-feira.

Vento oeste bonançoso (10/20 km/h), rodando para o quadrante sul e tornando-se moderado a fresco (20/40 km/h) com rajadas até 60 km/h.

Quanto ao estado do mar, este deverá estar cavado nas ilhas dos Grupos Oriental e Central e de pequena vaga a cavado no Grupo Ocidental.

Quanto às temperaturas do ar, o IPMA prevê para Ponta Delgada entre 17 e 20ºC, para Angra do Heroísmo de 17 a 19ºC, para a Horta 18 a 20ºC e para Santa Cruz das Flores entre 16 e 19ºC.

DL/IPMA

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*