Câmara da Ribeira Grande abre inscrições para bolsas de estudo no ensino superior

A Câmara de Ribeira Grande abriu o período de candidaturas para a atribuição de bolsas de estudo a alunos do ensino superior do concelho. As candidaturas devem ser apresentadas até 15 de janeiro de 2017 através de formulário próprio disponível no site www.cm-ribeiragrande.pt ou contatando a divisão de Ação Social e Educação da autarquia através do número 296 470 730.

Esta medida, de âmbito social, vai ao encontro das necessidades por que muitos estudantes do concelho estão a passar e poderá revelar-se determinante para o ingresso no ensino superior ou para a conclusão dos estudos daqueles que já os tendo iniciado viram-se confrontados com dificuldades financeiras acrescidas, revela uma nota enviada às redações.

A autarquia fixou em trinta o número de bolsas de estudo a atribuir no ano letivo 2017/18, apoio que será repartido por um máximo de dez prestações mensais e prevê ainda a atribuição de uma passagem aérea por ano letivo no caso de alunos deslocados – terá efeitos retroativos na medida em que o ano letivo iniciou-se em setembro passado.

Podem candidatar-se os alunos residentes no concelho da Ribeira Grande que se matriculem ou que já tenham ingressado no ensino superior, cujos agregados familiares apresentem dificuldades económicas devidamente comprovadas.

DL/CMRG

Categorias: Educação

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*