“Recordar o Natal” em exposição no Museu Municipal da Ribeira Grande

Inaugura na próxima quinta-feira, 14 de dezembro, às 18h30, no Museu Municipal da Ribeira Grande, a exposição de fotografia “Recordar o Natal”, mostra que pretende apresentar ao público em geral as vivências desta quadra festiva no passado.

Segundo a autarquia, o Natal, para além do seu valor simbólico, em que “o Verbo se fez carne e habitou entre nós” (João 1:14), é uma época do ano que promove a reflexão sobre os valores maiores como a paz, a família e de um modo geral sobre a vida no seu todo.

A exposição que estará patente no Museu Municipal da Ribeira Grande tem como objetivo relembrar o passado e reavivar memórias. Resulta de uma busca de fotografias junto de várias famílias do concelho da Ribeira Grande com o propósito de levar o visitante numa autêntica viagem pelos natais de outros tempos.

Trata-se, por isso, de uma coleção que se reveste de uma riqueza extraordinária porque ajuda a perceber como era vivida a quadra natalícia há cinquenta ou mais anos, contribuindo de igual modo para enobrecer a visita ao mais antigo museu da Ribeira Grande.

DL/CMRG

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*