Autarcas socialistas dos Açores eleitos para a Associação Nacional de Municípios

Subordinado ao tema “Descentralizar Portugal: Poder Local”, o XXIII Congresso Nacional, que se realizou no passado fim de semana, em Portimão – Algarve, elegeu também os novos titulares dos órgãos da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) para 2017 – 2021, de acordo com os resultados das eleições autárquicas de 1 de outubro, ato eleitoral no qual o PS conseguiu o maior número de câmaras a nível nacional e regional.

O socialista Roberto Silva, reeleito Presidente da Câmara Municipal das Lajes do Pico, tomou posse como membro efetivo do Conselho Geral e Pedro Nuno Melo, Presidente da autarquia da Povoação – S. Miguel, foi eleito suplente do mesmo Conselho Geral.

Destaque ainda para a eleição de Luís Maciel. O Presidente da Câmara das Lajes das Flores tomou posse como suplente do Conselho Fiscal.

Para além da eleição dos novos órgãos dirigentes, o XXIII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), debateu temas como a descentralização de competências para as autarquias, as finanças locais e o período pós 2020 dos fundos comunitários.

DL/PS

Categorias: Política, Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*