Açoriano desafiou ondas da Nazaré

 

João de Macedo, único português que corre o circuito mundial de ondas grandes (Big Wave Tour), apanhou a onda do dia, rebocado pelo açoriano Marco Medeiros.

A tempestade que assolou o território português  veio acompanhada de uma forte ondulação, que resultou em ondas de 15 metros.

Na Praia do Norte, na Nazaré, local de vários recordes mundiais de ondas grandes, os surfistas João de Macedo e Marco Medeiros (Bombeiros Voluntários de Ribeira Grande) aproveitaram as condições difíceis para treinar. No apoio de segurança estava o surfista brasileiro Marcelo Luna. Partindo do Hangar EDP Mar Sem Fim, no Porto de Abrigo da Nazaré, enfrentaram ondas gigantes e ventos fortes a solo, com as restantes equipas presentes a voltarem para terra.

João de Macedo apanhou a maior onda do dia. O surfista de 41 anos utilizou a mota de agua pilotada pelo açoriano Marco Medeiros para descer uma onda de cerca de 10 metros.

“Foi um dos dias mais difíceis que já tivemos aqui na Nazaré, com a força da tempestade a fazer-se sentir: Não estava perfeito como se costuma ver as imagens da Nazaré, estava antes grande e muito desafiante”, admitiu João de Macedo.

“A presença do Marco Medeiros, com toda a experiencia que traz do mar dos Açores, foi muito importante. Foi graças a ele que consegui estar no sítio certo para apanhar aquela onda”, concluiu.

DL/EDP-MSF/ Fotografia: Remi Berthet

 

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*