Dinamização do Comércio Tradicional

A Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada (CCIPD) está a desenvolver uma campanha promocional do comércio para as ilhas de São Miguel e Santa Maria, tendo como objetivo incentivar o consumo no pequeno comércio de proximidade, contribuindo desta forma para a sua dinamização.

Segundo uma nota enviada à nossa redação, os concursos de montras merecem especial destaque nas ações promovidas pela CCIPD, tendo em consideração o seu impacto e adesão da população, com especial destaque para o tradicional concurso de Ponta Delgada, que mantém dois tipos de votação, a popular que poderá eleger qualquer montra e a de um júri, composto por 5 entidades, que avalia segundo critérios definidos. O concurso de montras em Vila do Porto, também organizado pela CCIPD em parceria com a autarquia local, consagra igualmente os dois tipos de votação.

O concurso de Ponta Delgada conta com a participação, na votação de júri, de cerca de 50 montras, número superior ao do ano passado.

Ainda relacionado com o concurso de montras, a CCIPD está a desenvolver uma iniciativa inédita, ou seja a de possibilitar que qualquer pessoa possa participar num concurso de fotografia. Trata-se de um passatempo que consiste na publicação de fotografias relacionadas com os concursos de montras, no evento da página do facebook (www.facebook.com/CCSMSM), que decorre de 8 a 12 de Dezembro. As três fotografias com mais ‘gostos’ receberão vales de compras como prémios.

A Câmara do Comércio é ainda parceira dos concursos de montras que decorrem na Ribeira Grande, com a autarquia, e na Lagoa, com o NELAG.

Uma outra atividade promocional, que está em curso, recorrendo a meios de comunicação social e a redes sociais, pretende dar grande visibilidade e oportunidades para as empresas que têm atividade comercial.

Para além destes meios de promoção e de divulgação, esta campanha está a desenvolver duas iniciativas com o objetivo de incentivar o consumo no pequeno comércio de proximidade, contribuindo desta forma para a sua dinamização e que são:

• Passatempo no Facebook, que na página da campanha, irá atribuir 60 vales de compras de 25€, que deverão ser usados nos estabelecimentos aderentes;
• Atribuição de senhas, que decorrerá até 24 de dezembro, para um sorteio a realizar no dia 28 de dezembro, que irá premiar 60 clientes que efetuem compras nos estabelecimentos aderentes.

Ainda no âmbito desta campanha de dinamização do comércio tradicional, salienta-se a realização da ação “Black Friday”, que decorreu no dia 24 de novembro e a promoção da abertura dos estabelecimentos nos dias 1 e 8 de dezembro.

Estas iniciativas contam com o apoio do Governo dos Açores.

DL/CCIPD

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*