Mais de um milhão e meio de euros de investimentos na Lagoa

Em 2018, o Governo Regional dos Açores vai investir cerca de um milhão e setecentos mil euros no concelho da Lagoa. O investimento está centrado nas áreas da Ciência, na Educação e no Apoio Social.

Destaca-se mais de um milhão de euros para lançar a nova empreitada no Nonagon, que visa a construção do segundo edifício no Parque de Ciência e Tecnologia da Lagoa, garantindo a centralidade deste concelho nas respostas aos desafios do século XXI.

A valorização do parque escolar do concelho também está prevista, por via da requalificação da Escola EBI de Lagoa e da reparação de alguns dos espaços da Escola Secundário do concelho. Há ainda a salientar a atenção que o programa do Governo concede às questões sociais.

Com efeito, em 2018 será concluída a obra da creche em Água de Pau, em parceria com a Casa do Povo desta freguesia. Esta empreitada será um importantíssimo equipamento social para Água de Pau e para o concelho, pois será um espaço que irá acolher atividades de tempos livres com um carácter inclusivo, permitindo dotar a Lagoa com respostas sociais adequadas às necessidades de todos os lagoenses.

Por: Susana Goulart Costa

Categorias: Local, Opinião, Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*