Praça de N. Sra. do Rosário acolhe 7.ª Edição do Mercadinho de Natal

Amanhã, feriado em honra de N. Sra. da Conceição, a Praça de N. Sra. do Rosário vai receber a 7.ª edição do Mercadinho de Natal, organizada pela Câmara Municipal de Lagoa.

Esta iniciativa que é considerada um ponto de referência na quadra natalícia da cidade de Lagoa, decorrerá até domingo, 10 de dezembro. Espera-se que, o Mercadinho traga um número considerável de visitantes à cidade e, para tal, a autarquia preparou um programa que compreende animação para todas as idades e gostos, com música, teatro, atividades para crianças e adultos, nomeadamente a promoção de vários workshops de artesanato, como bonecos de pano, presépios de lapinha e pintura de bonecos de presépio. 

Segundo uma nota da autarquia, assim, no dia 8 de dezembro,  pelas 15h00, está prevista a abertura do Mercadinho de Natal com desfile de Pais Natais e de Bonecos de Neve, acompanhado pelas atuações da Charanga dos Escuteiros n.º 1290 de Santa Cruz e dos Escuteiros n.º 798 do Cabouco. Prevê-se, igualmente, um passeio de lagarta com os convidados oficiais pelo centro urbano da cidade, marcando assim o início de mais um Mercadinho de Natal, num percurso que culminará com a concentração de bonecos de neve na Aldeia de Natal que está a decorrer na antiga escola primária da Atalhada. Neste dia, será ainda inaugurado o Presépio Vivo do Centro de Atividades de Tempos Livres “O Borbas”, seguida da atuação do Coro Infantil. 

Refira-se que, nos três dias está prevista animação musical diversa, contando com a participação de vários grupos locais. No sábado, actuam os  “Fire Clown; “Sax & Fun”, “B-Tox”, com os malabaristas de fogo Juv. Band”,  Cantata de Natal pelo “Grujola”. Já no dia 9 de dezembro,  está prevista a Cantata de Natal pela Associação Musical de Lagoa, a atuação do Coro Juvenil pelo Conservatório Regional de Ponta Delgada, do grupo Som do Vento e a exibição da peça de teatro “Noite de Natal: O Milagre da Porta n.º 12”. Ainda neste dia decorre o festival de Sopas, organizado pelo Centro sócio-cultural de S. Pedro, pelas 18h30, funcionando na tenda dos CTT. 

Por fim, no dia 10 de dezembro, domingo, terá lugar a atuação do grupo de duendes natalícios com gaita de foliões e figuras natalícias em andas; o espetáculo infantil “A Magia da Disney”, com distribuição de brindes natalícios às crianças; a cantata de Natal pelo Grupo de Cantares Vozes do Mar do Norte; do Grupo de Cantares Tradicionais de Santa Cruz. O Mercadinho encerra com a atuação de todos os escuteiros do concelho de Lagoa. 

Ainda no âmbito da realização do Mercadinho de Natal, todos os dias, das 15h00 às 19h00, decorrerão passeios de Lagarta e carruagem gratuita pela cidade e haverá, igualmente, elaboração de pendentes de árvores de Natal. Todos os visitantes poderão ainda visualizar o Presépio Vivo protagonizado pelo CATL O Borbas todos os dias, entre as 16h até às 19h. Refira-se igualmente que, todos os dias o Mercadinho de Natal contará com a presença de Alves Devine – “O Chocolatinho” e haverá, também, diariamente, ginginha, nutts e o carrossel infantil.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*