Quatro jovens aderiram ao projeto de voluntariado do Lions Clube de Lagoa

Quatro jovens estudantes aderiram ao projeto Desafiar Jovens para o Serviço Voluntário promovido pelo Lions Clube de Lagoa (Açores). São eles, a Ana Goulart, o Diogo Sousa, a Joana Franco e a Natércia Vieira, alunos dos 9.º e 10.º anos de escolaridade.

Aos novos jovens solidários da Lagoa, foram já apresentados, na sede social, os Objetivos da Associação Internacional de Lions Clubes. A reunião serviu ainda, para operacionalizar procedimentos do projeto que se vai manter em execução até ao final do Ano Lionístico em curso.

O projeto tem por principais objetivos, incentivar os jovens a adotarem hábitos de Servir a comunidade, promover o bem-estar da comunidade através de ações cívicas, sociais e culturais, estimular os jovens para uma cidadania responsável e promover boas práticas para o desenvolvimento juvenil.

No domínio deste projeto do Lions Clube de Lagoa (Açores), os jovens que aderirem vão intervir no apoio à realização de rastreios de saúde no Concelho de Lagoa, no apoio ao programa de reflorestação endémica da Reserva Florestal e de Recreio da Macela, no apoio em campanhas de solidariedade e na recolha de brinquedos para distribuição por agregados familiares carenciados na época natalícia e acompanharão a distribuição mensal de alimentos básicos, por famílias carenciadas, no âmbito do programa de distribuição alimentar de emergência levado a cabo pelo Lions Clube Lagoa.

É a segunda vez que este projeto de Jovens Solidários está em execução, tendo registado na sua primeira edição, a participação de cinco jovens estudantes da Lagoa que consideraram muito positiva a experiência que lhes deixou referências para a sua vida pessoal.

DL/LCL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*