Quarenta montras a concurso no Dia das Montras na Ribeira Grande

Assinala-se na próxima sexta-feira, 8 de dezembro, o tradicional Dia das Montras, data que será registada na Ribeira Grande com um programa festivo bastante preenchido promovido pela autarquia em parceria com o comércio local. Este ano estão inscritos no concurso de montras cerca de quarenta estabelecimentos comerciais.

Segundo uma nota enviada à nossa redação, as atividades começam logo pela manhã, às 10.30 horas, com a tradicional corrida de Natal, evento de caráter desportivo que vai juntar muitos dos atletas da ilha que normalmente participam nas provas organizadas pela Associação de Atletismo de São Miguel, parceira da Câmara da Ribeira Grande neste evento.

A animação de rua no centro histórico da cidade começa às 16.00 horas com a abertura da Aldeia de Natal no largo Hintze Ribeiro. Decorrerá também o concurso de montras promovido pela autarquia e que volta a contar com o apoio da Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada.

Ao longo deste dia haverá muita animação no centro histórico, com atividades para miúdos e graúdos, com especial destaque para os eventos que se inserem na Aldeia de Natal, cujo programa oferece muita animação para os mais jovens.

A partir das 20.00 horas terá início o tradicional desfile da charanga dos bombeiros voluntários da Ribeira Grande acompanhada por cerca de três dezenas de viaturas que embelezam o desfile ao longo da rua Direita.

A finalizar a noite, o habitual Toque de Magia na escadaria da igreja da Conceição com a presença de vários artistas e a atuação da Orquestra Ligeira da Ribeira Grande no largo Hintze Ribeiro.

DL/CMRG

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*