Património artístico da Câmara de Lagoa em exposição

A autarquia lagoense colocou à disposição dos lagoenses e público em geral a exposição “Um olhar sobre a coleção da Câmara Municipal de Lagoa” que está patente ao público na Casa da Cultura Carlos César, desde o dia 30 de novembro.

De referir que a Câmara Municipal de Lagoa é detentora de um acervo artístico de cerca de 50 trabalhos de autores distintos, estando nessa exposição apenas uma mostra de 13 dessas obras.

No ato inaugural, a presidente da Câmara Municipal de Lagoa, frisou que “esta é uma exposição permanente assente num projeto âncora de longa duração, é uma iniciativa que, para além de promover a excelência das obras de arte de vários artistas, tem uma missão educadora, colocando a cultura à disposição de todos os lagoenses, dando, deste modo, visibilidade pública do património artístico da autarquia”.

No dia Internacional das Cidades Educadoras, a Câmara da Lagoa colocou em prática uma das suas políticas de Educação com uma exposição que representa não só a aposta, mas também o seu investimento no incentivo ao gosto pela arte, pela cultura e pelo conhecimento.

DL/CML

Categorias: Cultura, Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*